Mundo da Silika: Tirando duvidas sobre Cosplay

25/07/2017

Tirando duvidas sobre Cosplay

Oii pessoal tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar sobre cosplay, quem me acompanha já sabe que sou cosplayer a 6 anos, e como isso faz parte do meu mundo eu vim mostrar um pouco sobre isso pra vocês 
Nesse post vou tirar duvidas que acho que todo mundo tem, já nos próximos vou falar o que aprendi nesse meio e vou responder perguntas que vocês fizerem. Então vamos lá:

O que é cosplay?

Cosplay é a arte de se transformar em um personagem utilizando maquiagem, interpretação, vestuário e tudo mais que remete ao personagem escolhido. Cosplayers são pessoas que fazem cosplay com finalidade de hobby ou profissional.

Quando e onde surgiu o cosplay?

Muitos acreditam que o cosplay surgiu no japão, mas não, sua origem vem dos Estados Unidos quando dois jovens apareceram fantasiados com trajes espaciais na 1º Worldcon (convenção de ficção científica) em Nova York na década de 1930. Eles fizeram muito sucesso, nos anos seguintes dezenas de pessoas apareceram no evento com fantasias e foi até criado um concurso para elas.

 No ano de 1984 o japonês Nobuyuki Takahashi de um estúdio chamado Studio Hard, visitou a Worldcon e ficou impressionado com as fantasias e com as aprestações dos participantes e ele levou essa prática para o Japão através de revistas de ficção científica e criou o nome Cosplay para designá-la. Assim se tornando um fenômeno no país, e como os cosplayers tinham o objetivo de ficar cada vez mais parecido com seus personagens, surgiu uma indústria cosplay no Japão, com lojas especializadas no hobby.

Já nos anos 90, o cosplay se espalhou pelo mundo chegando ao Brasil durante as primeiras convenções de animes e mangás.

E atualmente está fazendo muito sucesso, está até em novelas :)

Agora vou falar um pouco sobre minha vida no mundo cosplay.

Eu comecei a fazer cosplay quando eu vi uma cosplayer em um evento pequeno da minha cidade, eu vi ela e achei um máximo e falei quero fazer isso um dia.
Quando eu tive a oportunidade de fazer fui em um evento que chama Anime Festival aqui em BH e foi ótimo fiz muitas amizades e recebi muito carinho então depois disso nunca mais parei.

E em 2015 e tive a oportunidade de ir em um dos maiores eventos desse meio no brasil que é a Comic Con Experience, lá não é só voltado ao mundo cosplay mas é vários mundos. Lá vão artistas internacionais e vários expositores.

E para finalizar vou mostrar para vocês um dos meus cosplays preferidos:

Oraculo (Barbara Gordon) - Batman

E pra quem quiser acompanhar meus cosplays sigam minha page: Silika Cosplay 

Então pessoal espero ter tirado algumas duvidas sobre esse meio, mas caso tenham mais duvidas deixem nos comentários 

Beijinhos :*

2 comentários:

  1. Nossa eu tinha muitas dúvidas sobre como surgiu, e eu achava que tinha surgido no Japão hehehehhe.
    Muito bom o post e seu cosplay de Oraculo ficou demais!

    ResponderExcluir
  2. Acho isso super legal! Adorei o post! Seguindo aqui!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir