Mundo da Silika: Campus Party-Finit

03/11/2017

Campus Party-Finit

Hoje aconteceu a Campus Party aqui em Belo Horizonte no Expominas e eu vou mostrar um pouco sobre o que vi para vocês!!!
A Campus Party Minas Gerais 2017, é o maior evento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo!
Tem vários stands, workshops e muita informação. Para quem não sabe eu sou apaixonada por tecnologia e tudo relacionado, e eu estou adorando muito do evento. Não consegui ver tudo hoje mas ainda tenho mais dois dias para ver tudo e mostrar  tudo para vocês!!!

 

Conheci um pouco sobre o projeto do Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de São João Del-Rei, e lá eles me falaram sobre um projeto que me chamou muito atenção, que foi sobre uma cadeira de rodas adaptada para lugares de chão de pedras como por exemplo cidades históricas mais antigas, eu gostei bastante desse projeto pelo simples fato de eu saber como é difícil poder visitar esses lugares, por se mais complicado e difícil de andar com uma cadeira normal, então eu super apoio essa ideia e dou meus parabéns a eles por pensar nas pessoas deficientes!!!!


E também tive a oportunidade a Equipe de robótica TROIA que é uma equipe sem fins lucrativos formada por alunos da Universidade Federal de Lavras que tem como objetivo principal participar de competições robóticas de cunho educacional visando um aprimoramento de aprendizado e ganho de experiência profissional.
Eles mesmo fazem toda a parte elétrica dos robôs!!


Também conheci um pouco como funciona essas placas de aquecimento solar é muito interessante.


E vi também um carrinho de corrida que alunos de uma faculdade (que eu acabei me esquecendo o nome agora, mas vou descobri e atualizo ) fazem e é bem interessante eles participam até de corridas internacionais e já foram até campeões com esse carro que foi um dos primeiros que eles fizeram.


E lá também estavam mostrando como são feitas as peças de pela maquina 3D é muito legal e as os objetos ficam bem perfeitinhos.


Sobre a assistência do evento, eles são maravilhosos, super atenciosos e me ajudaram em tudo que precisei na maior boa vontade, gostei muito de tudo!!!!

Então isso foi um pouco sobre o evento de quinta-feira, sexta e sábado teremos mais, espero que tenham gostado!!!
Beijinhos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário